Academia corporativa: o que é e quais seus benefícios


Saúde e bem-estar estão diretamente ligados à produtividade dos funcionários de uma empresa e, consequentemente, ao seu sucesso e alcance de resultados. Justamente por isso cada vez mais companhias brasileiras têm investido em programas e soluções de promoção de um estilo de vida saudável.

Uma dessas soluções que tem se popularizado nas empresas é a academia corporativa. Você já ouviu falar sobre o assunto? Esse espaço destinado aos colaboradores pode gerar um retorno fantástico para a organização!

Pensando em uma forma de ajudar você a entender mais sobre academias corporativas, montamos um guia rápido e valioso sobre o que é e quais são os benefícios dessa solução de promoção à saúde. Confira!

O que é uma academia corporativa?

A academia corporativa nada mais é que uma estrutura de academia usual montada dentro das empresas, ou seja, do ambiente corporativo. Esse espaço pode ser subdividido em dois outros: a área de exercícios em aparelhos de musculação e a área destinada à ginástica.

Ainda é possível apostar em um só ambiente focado em treinamento funcional, um método de exercício mais dinâmico. O ideal é compreender as necessidades dos colaboradores para fazer a escolha adequada de estilo de academia corporativa.

Quais os benefícios?

A academia corporativa gera diversos benefícios para os funcionários e para a empresa, como bem-estar, saúde, felicidade, uma produtividade melhor, qualidade de vida e até mesmo uma redução na incidência de faltas ou ausências dos postos de trabalho.

Bem-estar e saúde

Exercícios físicos são responsáveis por gerar bem-estar e uma vida mais saudável. Eles atuam diretamente na prevenção de diversas doenças, incluindo as cardiovasculares, respiratórias e musculares.

Associados a uma boa alimentação e um ambiente de trabalho saudável, os exercícios físicos são uma poderosa ferramenta de incentivo à qualidade de vida!

Aumento na produtividade

Funcionário saudável e que se sente bem é sinônimo de colaborador produtivo! Diversos especialistas na área afirmam e as práticas na área comprovam que investir na saúde, conforto e bem-estar do funcionário é o mesmo que investir em produtividade e mais resultados.

Colaboradores mais felizes

As atividades físicas liberam a endorfina, um dos hormônios responsáveis pela sensação de felicidade. Incentivar exercícios por meio de uma academia corporativa é colaborar diretamente com a felicidade de seus funcionários.

Redução de absenteísmo

Colaboradores saudáveis, que se sentem bem na empresa e ainda são felizes é garantia de que eles terão menos chances de faltar ou se ausentar de seus postos de trabalhos. Dessa forma, a implantação de uma academia corporativa está diretamente ligada à redução do absenteísmo na empresa.

A academia corporativa realmente gera diversos benefícios para a companhia, não é mesmo? Felicidade, bem-estar, produtividade e redução de ausência no trabalho são alguns desses benefícios.

Esperamos que esse guia tenha ajudado você a entender um pouco melhor essa solução de qualidade de vida corporativa e até mesmo a adotar esse ambiente em sua empresa.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, uma informação a acrescentar ou outra sugestão, deixe um comentário neste post! Vamos adorar conversar com você!

Powered by Rock Convert

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *