Saiba como hábitos saudáveis melhoram o desempenho da sua equipe

Além de salários e benefícios, outros fatores também são cruciais para garantir o bom desempenho da equipe. Mente sã e corpo são dos colaboradores significa melhor desempenho da equipe e melhor performance para a empresa. Por isso, é essencial trabalhar aliada a motivação a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Se atentar a esses aspectos é investir no capital humano da sua organização, afinal de contas, funcionários motivados e satisfeitos atingem melhores resultados e aumento da produtividade.

Uma das formas que podem prolongar o bem-estar dos seus colaboradores e o sentimento de satisfação na empresa é estimular a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Um funcionário bem-disposto consegue se dedicar melhor e ser mais produtivo, além de reduzir o índice de turnover ou de afastamentos por doenças ocupacionais. De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) LER/Dort são a 2ª principal causa de afastamento do trabalho no Brasil. Mas através de algumas ações esses índices podem ser melhorados e muitas vezes revertidos.

Confira 4 dicas para trabalhar a sua equipe a ter melhores hábitos e assim melhorar o desempenho profissional:

  1. Motive a prática de ginástica laboral

A prática da ginástica laboral, devido à sua baixa intensidade, não sobrecarrega os funcionários, portanto não há contraindicação. Ainda oferece vários benefícios tanto a saúde quanto a produtividade. A prática trabalha a musculatura do colaborador que eventualmente é menos utilizada e ainda proporciona benefícios a curto e a longo prazo para a empresa, combatendo doenças por esforço repetitivo e também auxiliam no controle de doenças ocupacionais.

  1. Conscientize sobre o autocuidado

A realização de palestras, eventos, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPATs) e campanhas de sensibilização são formas de orientar os funcionários, além de motivar as mudanças de hábito, a preocupação com o autocuidado e a conscientização em saúde.

  1. Trabalhe atividades in company

    Espaços de fisioterapia preventiva e academia dentro da própria empresa é outra excelente alternativa. Além da facilidade de acesso que este tipo de espaço proporciona, o trabalho desenvolvido é focado na atividade do trabalhador trazendo resultados impressionantes.

  2. Incentive a alimentação saudável

    Além das atividades em conjunto, incentive a alimentação saudável. A mudança dos hábitos alimentares combinada com as demais práticas, ajudam a implementar essa nova cultura dentro da estrutura organizacional. Crie novos hábitos como disponibilizar coffees breaks mais saudáveis com frutas, fibras e opções alimentares mais saudáveis durante as reuniões e eventos corporativos.

    Health Care reúne profissionais altamente qualificados que atuam neste segmento há 11 anos atendendo empresas como Sebrae, Gerdau, Banrisul, Unimed,entre outras. A missão da empresa é proporcionar melhoria na qualidade de vida dos clientes através da excelência nos serviços prestados e por meio da conscientização em saúde.

Fechar Menu
WhatsApp chat