Quick Massage: o que é e quais são seus benefícios?

É cada vez mais comum que empresas de diversos setores contratem o serviço de Quick Massage, um investimento de alto retorno em produtividade e satisfação dos funcionários. Essa atividade ainda proporciona um excelente clima organizacional.

Saiba o que é e confira, no post que preparamos, todos os benefícios dessa massagem rápida, mas muito eficiente!

O que é Quick Massage?

Esse tipo de massagem surgiu para diminuir o estresse sentido pela pressão do dia a dia moderno — que se intensificou a partir dos anos 1980. Seu sucesso se deve graças aos inúmeros resultados positivos conseguidos com essa técnica eficaz, que visa oferecer alívio à tensão diária em ambientes corporativos.

A Quick Massage é uma combinação das massagens orientais Shiatsu e Anmá, e sua introdução às empresas foi feita por um terapeuta que trabalhava para a Apple, chamado David Palmer. Ele precisava lidar com o crescente número de funcionários afastados por questões de saúde. Os resultados foram tão positivos que a técnica se espalhou por outras empresas.

No desenvolvimento do método, também se pensou em fazer a massagem em espaços de qualquer tamanho e sem que o profissional tivesse que trocar de roupa. Por isso, a cadeira para Quick Massage — criada por Palmer e aperfeiçoada por seu aluno Scott Breyer — foi fundamental para o sucesso da massagem.

O tempo de duração é de aproximadamente 15 minutos, mas pode ser feita em 20 ou até 30 minutos. Ela é realizada na parte superior do tronco, incluindo músculos das costas, pescoço, braços e mãos.

Quais são os benefícios da Quick Massage?

Melhora da saúde e bem-estar para a equipe

Para os colaboradores, as vantagens são:

  • alivia a tensão muscular;
  • reduz a ansiedade e irritação;
  • restabelece a disposição;
  • melhora o humor;
  • aumenta a produtividade;
  • aumenta a motivação e concentração;
  • ativa a circulação sanguínea;
  • melhora a respiração;
  • reduz quadros de dor;
  • traz sensação de calma e paz interior;
  • previne doenças associadas ao estresse, como insônia, dor de cabeça, irritabilidade, depressão, ansiedade, gastrite nervosa, tendinite, etc.

Melhora da produtividade dos colaboradores

A melhora da qualidade de vida dos funcionários é muito importante por trazer, consequentemente, um aumento na produtividade da equipe. Uma pesquisa realizada pelas fisioterapeutas Edivanice Alves e Talita de Oliveira, da Universidade São Francisco, mostrou que 70% dos colaboradores disseram sentir aumento da produtividade.

Diminuição dos casos de ausências por doenças

No Brasil, os problemas de lesões nos ombros e nos punhos, dores nas costas e articulares são as maiores razões de afastamento do trabalho. Assim, quando os funcionários estão saudáveis, os casos de afastamentos por doenças diminuem.

Melhora da relação entre empresa e funcionário

Acreditar e investir no bem-estar do funcionário faz com que a empresa perceba o reflexo dessa ação no crescimento do seu negócio. Oferecer um serviço de massagem expressa é uma maneira de demonstrar ao empregado que a corporação se preocupa com o seu bem-estar. O resultado é a geração de cumplicidade e confiança por parte de toda a equipe que trabalha melhor, inclusive nas tarefas realizadas em grupo.

Diminui custos com atividades lúdicas para os funcionários

A Quick Massage é uma excelente alternativa para observar todas as melhorias citadas sem comprometer o expediente e fluxo de trabalho da empresa.

Para realizar as massagens, o ideal é que a cadeira seja instalada em um local de menor fluxo e, preferencialmente, sem excesso de ruídos. Também é interessante oferecer um serviço totalmente profissional aos seus funcionários. Para isso, pode valer a pena contratar um massoterapeuta terceirizado, qualificado nesse tipo de massagem.

Agora que você já conhece os vários benefícios da Quick Massage para seus funcionários e para a evolução da sua empresa, curta nossa página no Facebook e veja mais posts interessantes como este, assim que forem publicados!