Bicicleta vence desafio intermodal em SP

Competidor levou 22 minutos e 50 segundos para percorrer 10 km entre a zona sul e o centro de São Paulo em pleno horário de pico

 

 

Bicicleta chegou 5 minutos à frente da motocicleta, que ficou em 2º lugar

São Paulo – As bicicletas deram um show de agilidade na noite de ontem. Elas foram as grandes vencedoras do Desafio Intermodal, que avaliou o desempenho de 12 tipos de transportes na cidade de São Paulo.

Em sua 6ª edição, a competição organizada pelo Instituto CicloBR pretende mostrar o modo mais rápido para se locomover pela cidade no horário de pico do trânsito, a partir das 18h, levando em conta o tempo, custo e emissões de CO2.

O primeiro competidor a concluir o trajeto de 10 km entre a Praça General Gentil Falcão, no Brooklin, na Zona Sul, e o prédio da Prefeitura, ao lado do Viaduto do Chá, na região central, venceu o desafio a pedaladas.

O ciclista campeão levou 22 minutos e 50 segundos para completar o percurso, deixando pra trás modais como ônibus, metrô, carro e motocicleta. A bike chegou cinco minutos e 23 segundos à frente do segundo colocado, a motocicleta, que liderou o desafio no ano passado.

Em seis anos de competições, são as magrelas que mais levaram vantagem, vencendo quatro edições do intermodal contra duas vitórias das motos. Os resultados consolidados de todos os modais que participaram do desafio será divulgado pelo CicloBR na sexta.

Fechar Menu
WhatsApp chat