Saiba como hábitos saudáveis melhoram o desempenho da sua equipe


Além de salários e benefícios, outros fatores também são cruciais para garantir o bom desempenho da equipe. Mente sã e corpo são dos colaboradores significa melhor desempenho da equipe e melhor performance para a empresa. Por isso, é essencial trabalhar aliada a motivação a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Se atentar a esses aspectos é investir no capital humano da sua organização, afinal de contas, funcionários motivados e satisfeitos atingem melhores resultados e aumento da produtividade.

Uma das formas que podem prolongar o bem-estar dos seus colaboradores e o sentimento de satisfação na empresa é estimular a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Um funcionário bem-disposto consegue se dedicar melhor e ser mais produtivo, além de reduzir o índice de turnover ou de afastamentos por doenças ocupacionais. De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) LER/Dort são a 2ª principal causa de afastamento do trabalho no Brasil. Mas através de algumas ações esses índices podem ser melhorados e muitas vezes revertidos.

Confira 4 dicas para trabalhar a sua equipe a ter melhores hábitos e assim melhorar o desempenho profissional:

  1. Motive a prática de ginástica laboral

A prática da ginástica laboral, devido à sua baixa intensidade, não sobrecarrega os funcionários, portanto não há contraindicação. Ainda oferece vários benefícios tanto a saúde quanto a produtividade. A prática trabalha a musculatura do colaborador que eventualmente é menos utilizada e ainda proporciona benefícios a curto e a longo prazo para a empresa, combatendo doenças por esforço repetitivo e também auxiliam no controle de doenças ocupacionais.

  1. Conscientize sobre o autocuidado

A realização de palestras, eventos, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPATs) e campanhas de sensibilização são formas de orientar os funcionários, além de motivar as mudanças de hábito, a preocupação com o autocuidado e a conscientização em saúde.

  1. Trabalhe atividades in company

    Espaços de fisioterapia preventiva e academia dentro da própria empresa é outra excelente alternativa. Além da facilidade de acesso que este tipo de espaço proporciona, o trabalho desenvolvido é focado na atividade do trabalhador trazendo resultados impressionantes.

  2. Incentive a alimentação saudável

    Além das atividades em conjunto, incentive a alimentação saudável. A mudança dos hábitos alimentares combinada com as demais práticas, ajudam a implementar essa nova cultura dentro da estrutura organizacional. Crie novos hábitos como disponibilizar coffees breaks mais saudáveis com frutas, fibras e opções alimentares mais saudáveis durante as reuniões e eventos corporativos.

    Health Care reúne profissionais altamente qualificados que atuam neste segmento há 11 anos atendendo empresas como Sebrae, Gerdau, Banrisul, Unimed,entre outras. A missão da empresa é proporcionar melhoria na qualidade de vida dos clientes através da excelência nos serviços prestados e por meio da conscientização em saúde.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Fazer exercícios em jejum queima músculos e preserva gorduras
March 05, 2015
Seis segundos de exercícios intensos podem mudar saúde de idosos
July 30, 2014
Sedentários têm um risco dobrado de sofrer com doenças do coração
June 27, 2014
Exercício intenso pode causar problema cardiovascular
May 26, 2014
Caminhar até o trabalho ajuda a emagrecer e a sair do sedentarismo
February 25, 2014
Brasileiro é o profissional mais estressado do mundo, revela estudo
December 16, 2013
Saúde Corporativa – Mudanças muito simples que fazem uma diferença enorme
June 03, 2013
Qual atividade física, entre a caminhada e a corrida, é melhor para o coração?
April 10, 2013
Programas de Bem-Estar no trabalho reduz em 18,4% os custos anuais com assistência médica
February 26, 2013

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *