Os números não negam. Mais de 54 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de problema na coluna, e a maioria desses casos poderia ter sido evitado apenas com a adoção de uma postura correta.
A postura errada quando nos exercitamos, sentamos ou simplesmente andamos pode ser a responsável por diversas doenças, como LER (Lesões por Exercícios Repetitivos), hérnia de disco, escoliose, entre outras.
Essas doenças, em graus avançados, acabam muitas vezes ditando o modo em que vamos viver. Para evitar que fiquem presas a elas, especialistas em coluna indicam que todas sejam tratadas por profissionais.
A LER geralmente aparece durante o trabalho. É nele que você passa a maior parte do seu dia, por isso é muito importante garantir que durante essas horas, sua postura esteja adequada.
Verifique se os instrumentos de trabalho (mesas e cadeiras) estão dispostos corretamente para sua altura e certifique-se de que você está sentada na posição mais confortável para sua coluna.Na academia, não se esqueça de checar se os aparelhos correspondem ao seu peso e altura.
Alinhamentos posturais, alongamentos, fortalecimentos, trabalho de consciência corporal e reeducação postural, a fim de evitar e corrigir problemas, são as principais dicas para quem já vem sofrendo com dores na coluna.
Fonte: Portal da Educação Física