Cinesioterapia Laboral é considerado um tratamento “milagroso” que possibilita melhorias e qualidade de vida.

Nosso parceiro Postal Saúde publicou hoje os benefícios da Cinesioterapia Laboral para os seus clientes, através das nossas atividades realizadas no Rio de Janeiro. A Cinesioterapia Laboral aborda um conjunto de exercícios terapêuticos e preventivos, que possibilitam uma melhoria nos índices de lesões, cansaço, concentração, produtividade e o principal que seria a melhora da qualidade de vida dos funcionários que estão expostos a rotinas exaustivas.

“Tinha muitas dores na cervical e na lombar que estavam comprometendo minha qualidade de vida. Não dormia bem e me sentia estressado. Iniciei o tratamento com a cinesioterapia no dia 30 de maio e já sinto uma melhora substancial, tanto com relação às dores na coluna e de cabeça quanto ao stress provocado pelas noites mal dormidas.Tenho informado a todos sobre os benefícios do tratamento e relatado as melhoras que tive em tão pouco tempo.”, afirma Carlos Alberto.

Essa mudança na vida do empregado ocorreu porque, desde 15 de maio, o CTE de Benfica conta com um Centro de Cinesioterapia Laboral. A iniciativa é uma parceria entre os Correios e a Postal Saúde para promover ações voltadas à qualidade de vida dos empregados. A cinesioterapia é um tratamento que engloba recursos e técnicas variadas para recuperar o movimento comprometido das articulações e dos músculos.

Outros colaboradores também comemoram a iniciativa dessa parceria e sentem grandes mudanças na rotina. Um dos beneficiados de sua equipe foi o carteiro Júlio César Castro. Há cerca de 5 anos, Júlio vinha sofrendo com dores na coluna e na região inguinal e recorria frequentemente a analgésicos. Indicado para a cinesioterapia, ele iniciou o tratamento participando de três sessões por semana. Nessa primeira fase, o carteiro está fazendo alongamentos e exercícios localizados específicos.

“Já não sinto mais dores. Minha coluna foi ‘desentortada’ (alinhada) e aprendi técnicas para uma postura adequada”, contenta-se Júlio, admirado com o “milagre” promovido pelas sessões.
“Mas para manter os resultados é preciso dar continuidade aos exercícios”, completa. Na segunda fase do tratamento, ele será submetido a exercícios de reforço muscular. “A equipe é supercompetente. Dou nota 10 para esse serviço! ”, entusiasma-se Júlio.

Acompanhe a matéria na integra e fique por dentro sobre os benefícios da Cinesioterapia Laboral.