Conheça 6 aplicativos para te ajudar nas tarefas de rotina do RH

As diversas atribuições do setor de RH exigem atenção e organização, e os aplicativos para RH são ferramentas essenciais para a dinâmica da gestão.

O mercado atual oferece ótimas opções que facilitam as rotinas que envolvem a análise de currículos, o agendamento de entrevistas, as avaliações e todas as atribuições do gestor de recursos humanos.

Confira aqui alguns aplicativos que colocam a tecnologia para otimizar o gerenciamento de RH!

1. Trello

Com versões para web e plataformas Android e iOS, o Trello é uma ferramenta que oferece gerenciamento de projetos, permitindo a criação de boards e tarefas.

Através do aplicativo, o gestor pode ter uma ampla visão dos processos em curso. A sua interface expõe quais tarefas estão prontas, quais estão sendo realizadas e quais devem ser feitas, além de acompanhar a produtividade da equipe, comentar, pedir modificações, etc.

O Trello permite armazenar os arquivos na nuvem, além de anexar arquivos até 10 MB através do Google Drive, Box, Dropbox e OneDrive.

2. Simplificador RH

Com a promessa de soluções personalizadas para cada empresa, o aplicativo foi desenvolvido por uma companhia brasileira.

O Simplificador RH auxilia na identificação de desafios comuns na área de RH, trazendo questionamentos quanto à remuneração, qualidade de vida, motivação, entre outras questões.

A partir das opções do gestor de RH, o aplicativo oferece soluções e orientações personalizadas para cada usuário. O resultado é enviado por e-mail ou compartilhado, e a solução adequada é apresentada em vídeos, visando tornar o processo ágil para garantir qualidade na tomada de decisão.

3. Google Keep

Gratuito e com versões para Android, iOS e Web, o Google Keep é um aplicativo para criar listas e notas no celular.

Para gestores, o diferencial é que o aplicativo permite configurar lembretes e transcrever automaticamente mensagens de voz gravadas. Além disso, para otimizar a eficiência da comunicação, o aplicativo utiliza a localização do usuário.

4. Direct Report

O aplicativo facilita a comunicação entre o gestor e os funcionários, registra e assinala todas as atividades.

É muito útil no acompanhamento individualizado de cada membro da equipe, permitindo elogios, advertências, auxílio no envio de e-mails e até anotações que o gestor julgar importantes.

5. Runrun.it

O Runrun.it é uma ferramenta que permite que o gestor acompanhe as atividades de cada funcionário, gerando relatórios de desempenho. Também auxilia na manutenção da produtividade e no gerenciamento do trabalho da equipe, pois permite o fluxo de informações dentro da ferramenta.

O aplicativo, disponível nas versões Android e iOS, permite a redução de e-mails e de reuniões, gerando relatórios de tempo e custos automaticamente.

6. LastPass Password Manager

Importante opção entre os aplicativos para RH, o LastPass é um gerenciador que concentra as senhas individuais em uma senha mestra.

Esse recurso permite que o gestor se conecte automaticamente em quaisquer sites que tenham o login salvo. O app, disponível para Android e iOS, auxilia também na economia de tempo, pois permite o preenchimento automático de formulários.

Estes foram alguns exemplos dos muitos aplicativos que estão disponíveis no mercado. Resta ao gestor de RH identificar quais ferramentas mais se aplicam às suas necessidades e ao seu perfil!

As dicas de aplicativos para RH foram úteis? Siga nossa página no Facebook e fique por dentro de outras dicas importantes para o seu empreendimento!