Está na hora da sua empresa se preocupar com a ergonomia.


Muito mais do que a relação entre o homem e a máquina no ambiente de trabalho, a ergonomia é uma área de estudo que está diretamente ligada a melhoria das condições de trabalho e a preocupação com os riscos existentes no desempenho de determinadas funções.

É uma exigência legal, prevista pela Norma Regulamentadora 17 (NR 17), que visa atenuar os possíveis riscos existentes ao trabalhador, minimizando os impactos de suas atividades cotidianas. Essa mesma NR17 é responsável por vários detalhes como, por exemplo, o tipo de mobiliário, o posicionamento dos equipamentos, a altura das bancadas, o espaço entre as mesas, os tipos ideias de cadeiras entre outros aspectos.

Proporcionar um ambiente de qualidade, equipamentos e mobiliários adequados são essenciais para garantir o bom desempenho dos seus colaboradores. E para garantir esses benefícios, é necessário que a sua empresa se atente e cumpra as regras existentes. Além disso, hoje em dia contamos com o auxílio da tecnologia, uma excelente aliada na criação de ambientes com condições de trabalho cada vez mais otimizadas.

Confira por que a ergonomia é tão importante:

  1. Melhoria na produtividade

Esteja certo que prezar pelo bem-estar dos seus colaboradores vai muito além do que oferecer um ambiente de trabalho confortável. Quando os seus funcionários trabalham satisfeitos e se sentem bem-dispostos no ambiente organizacional, a melhoria nos índices de produtividade é percebida rapidamente. Isso se deve a redução ou eliminação de possíveis desconfortos ou outras situações que podem causar distrações e atrapalhar o rendimento no trabalho.

  1. Redução das faltas / Absenteísmo

A preocupação com a saúde da sua equipe rende também benefícios para a sua empresa. Oferecendo melhores condições ergonômicas na estrutura da sua empresa, consequentemente você diminuirá os riscos de afastamento por problemas oriundos de distúrbios na saúde física dos seus funcionários.

  1. Valorização profissional

É essencial a orientação sobre a questão ergonômica. Além de disponibilizar a estrutura é preciso também oferecer a informação, mostrar aos funcionários a importância e a preocupação da organização com o bem-estar de cada colaborador. Essa preocupação faz com que os funcionários se sintam valorizados pela organização, através desse suporte para exercerem suas atividades.

Invista em um projeto ergonômico para oferecer um ambiente trabalho de melhor qualidade para os seus funcionários. Tenha em mente que um ambiente labora saudável assegura trabalhadores motivados com as tarefas desempenhadas, além de um melhor rendimento.

Health Care possui um programa completo voltado para a saúde dos funcionários que abrange a análise ergonômica e outras opções como ginástica laboral e academia corporativa para reduzir os possíveis impactos das atividades diárias e melhorar a qualidade de vida dos profissionais. Entre em contato conosco e saiba mais!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Saiba como hábitos saudáveis melhoram o desempenho da sua equipe
September 20, 2017
Processos de Certificação. NOVE BONS MOTIVOS para realizar Análise Ergonômica do Trabalho
May 25, 2015
Saúde, Conforto e Segurança dos colaboradores – NOVE BONS MOTIVOS para realizar Análise Ergonômica do Trabalho
April 06, 2015
Relação Custo-Benefício – NOVE BONS MOTIVOS para realizar Análise Ergonômica do Trabalho
January 14, 2015
Postura e descanso são importantes para evitar lesões por esforço repetitivo
November 25, 2014
Redução de imposto (FAP) – NOVE BONS MOTIVOS PARA REALIZAR ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO
August 29, 2014
Estratégia 12 – Rodízio de tarefas
April 28, 2014
Academias em empresas fazem muito bem aos funcionários – e mais ainda aos negócios
April 28, 2014
Ler / Dort
A LER é uma doença crônica e invisível, alerta Fundacentro
March 10, 2014

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *