Iniciativa das grandes cidades promove musculação ao ar livre

Com apoio da iniciativa privada e de algumas prefeituras, começa a se espalhar pelo país academias de ginástica ao ar livre.

Normalmente instaladas em parques e praças, essas academias têm atraído a atenção de muita gente – a intenção desse projeto é fazer com que a população adquira o hábito de se exercitar, proporcionando com isso uma saúde melhor.

Como somos entusiastas desse assunto, promovemos por aqui essa modalidade como uma alternativa altamente eficaz e de custo zero. Prática regular nos povos do oriente, com práticas diárias de exercício físico ao ar livre, a novidade invade nossa cultura como forma de promover hábitos mais saudáveis em busca de uma melhor qualidade de vida.

Prova dos benefícios dessa inicitiva é que uma experiência de uma dessas academias populares no RJ revela que a atividade física é capaz de reduzir a pressão alta em 97% das pessoas participantes e controlar a diabetes em 80% dos casos. Além disso, 20% ainda perderam peso e a mesma porcentagem diminuiu a quantidade de remédios. (clique aqui e veja a reportagem).

ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA COMEÇAR?

QUALQUER DÚVIDA SOBRE COMO FAZER E POR ONDE COMEÇAR, não deixe de entrar em contato conosco!